A ESNEC recebeu no passado dia 26/04/2019 uma equipe da DFIN para uma reunião de trabalho. A mesma realizou-se na sala de conferências do Hotel da ESNEC por volta das 14 horas. Estiveram presentes do lado da DFIN o Director de Finanças acompanhado por mais quatro membros. Do lado da ESNEC esteve presente o Director, acompanhado dos Directores Adjuntos, o Administrador e os Chefes de departamentos Académicos.

O encontro enquadra-se no quadro de visitas que a DFIN tem levado a cabo visando alinhar as expectativas sobre a execução do orçamento e implementação do Plano de Actividades para o ano 2019, num contexto dum Orçamento do Estado deficitário e Discutir formas de melhor articulação e coordenação entre a DFIN e a ESNEC.

Dentre vários pontos discutidos destacam-se o controle e execução do orçamento da ESNEC; ponto de situação do processo de informatização na UEM; Medidas de contenção da despesa pública e uso de receitas próprias; Actividades prioritárias da ESNEC para 2019; Identificação de um focal-point para iniciativas empreendedoras na UEM; partilha de informação sobre projectos de mobilização de fundos e balanço da matriz da visita do Magnifico Reitor de 2018, especificamente nos assuntos cuja responsabilidade esteve na alçada da DFIN. No geral a visita foi positiva e muitos dos pontos discutidos tiveram o feedback esperado nos dois lados, isto é, do lado da DFIN e da ESNEC.